inditex_A espanhola Inditex prepara-se para reforçar o seu negócio com a aposta no sector do calçado. Depois da Uterqüe, insígnia do Grupo especializada na venda de sapatos e acessórios, está nos planos da gigante têxtil lançar uma nova cadeia de lojas de calçado, que se situaria ao mesmo nível dos produtos da Zara, de acordo com informações avançadas pelo site Modaes e citadas pelo espanhol Expansión.
A estratégia da nova insígnia do império de Amâncio Ortega - que em Julho passará a presidência do Grupo para as mãos de Pablo Isla - será mais agressiva que no caso da Uterqüe, que conta com uma rede de 72 lojas em 15 países, e o seu crescimento deverá ser mais acelerado.
No entanto, o projecto carece ainda do aval definitivo da Inditex pelo que, para avançar, contará com o apoio da alicantina Tempe, empresa especializada no design, fabrico e distribuição de sapatos, que mantém já uma estreita colaboração com o Grupo detentor de marcas como Zara, Bershka ou Stradivarius. Sedeada em Elche, a Tempe possui delegações no Brasil, China, Índia e Vietname e apresentou em 2009 uma facturação de 671 milhões de euros. Em 2010, viu o seu negócio crescer com um aumento de 18,4% na produção.
O segmento dos acessórios tem ganho uma importância crescente para os consumidores. A prová-lo está o facto de, em Espanha, o volume de negócio do sector de calçado ter superado, em 2009, os 1.700 milhões de euros.

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