jovensMais de metade dos jovens do mundo (53%), com idades compreendidas entre os 16 e os 22 anos, abdicaria do seu olfacto para possuir... um computador ou um telefone. A conclusão, noticia a Exame brasileira, foi de "A Verdade sobre a Juventude Global", um estudo desenvolvido pela WMcCann em parceria com outros escritórios do McCann Worldgroup.

Ainda de acordo com a investigação, a geração estudada é motivada por três necessidades fundamentais: a autenticidade, a partilha e a justiça. Valores que, acreditam, devem estar presentes nas marcas que consomem e que estão presentes no seu dia-a-dia. Neste sentido, e para a população analisada, o pior que uma marca pode fazer é não cumprir algo que prometeu.

O estudo, que contou com a participação de sete mil pessoas entre os 16 e os 30 anos, englobou sete mercados: Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, China, Índia, Brasil e México. O objectivo passou por observar as motivações dos jovens um pouco por todo o mundo, procurando revelar o que os torna diferentes de gerações anteriores.

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