1-hippieNos EUA, aqueles que mais se preocupam com o meio ambiente são também os que mais gostam de consumir produtos de luxo, como revela um estudo da Scarborough Research. Ao mesmo tempo que se envolvem em, pelo menos, dez actividades sustentáveis, como a reciclagem e o uso de sacos de pano nas compras, os "Super Verdes" - que correspondem a 5% da população daquele país - gastam mais de 500 mil dólares numa casa (mais de 345 mil euros), 500 dólares (perto de 400 euros) em roupas e cosméticos durante um ano e apresentam mais 49% de probabilidade de comprar um carro de luxo!

O que deixa adivinhar uma oportunidade para os marketeers de produtos de luxo que, de acordo com Deirdre McFarland, vice-presidente de marketing da Scarobough, podem «beneficiar de promoções e produtos verdes».

Como noticia a revista Galileu, São Francisco, na Califórnia, é a cidade com mais habitantes que correspondem a este perfil, sendo que 17% dos adultos se envolvem, no mínimo, em dez actividades sustentáveis. Outrora uma referência do movimento hippie, esta cidade é hoje um pólo tecnológico, o que poderá explicar a mudança de comportamento.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*