gradesDurante este mês, os bancos da estação do Marquês de Pombal vão estar pintados com réguas, a evocar o ambiente das prisões. O objectivo é remeter para o mês que o National Geographic Channel dedicou a mostrar a vida atrás das grades.

Através das séries documentais "Bastidores", "Penas Pesadas 3" e "Presos no Estrangeiro 6", o canal mostra a realidade que se vive nas mais duras e perigosas prisões do mundo, não só da perspectiva dos prisioneiros e criminosos, como através dos olhos dos guardas prisionais e dos polícias que procuram manter a ordem nos estabelecimentos prisionais de máxima segurança.

"Presos no Estrangeiro 6" é um documentário de dez episódios, considerado um dos melhores programas de televisão de 2009 pelo New York Times. Cada episódio segue uma série de dramas reais em que viajantes ocidentais têm de lutar pela sobrevivência ao ficarem presos em alguns dos locais mais perigosos do mundo.

A série documental "Penas Pesadas 3", composta por oito episódios, dá a conhecer as sensações de como é viver atrás das grades nos sistemas correctivos mais severos dos EUA.

A completar o mês das prisões, o National Geographic Channel emitirá ainda, todos os domingos, um especial temático de cinco episódios da série ‘Bastidores' que revela os segredos sórdidos por detrás de crimes famosos e das pessoas envolvidas.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*