chakalO resultado é de um estudo desenvolvido pela Marktest para a Brandstory, empresa de consultoria em marketing. A liderança de Chakall, já se verificava em 2010, tendo sido reforçada este ano com um aumento de quase sete pontos percentuais (de 78% para 84,8%). A segunda posição é atribuída ao chef Henrique Sá Pessoa que também viu o seu índice de notoriedade crescer no último ano.

«Não é novidade nenhuma que os Chefs são as novas pop stars, por isso impõe-se que saiam da cozinha e se mostrem. Hoje, um Chef é um líder de opinião e tem um mundo de oportunidades para explorar, por isso a cozinha é "pouco" para quem se quer destacar», refere José Borralho, CEO da Brandstory.

O responsável destaca ainda "a presença da Chef Justa Nobre, que ocupa a 5ª posição deste ranking, fruto da presença no programa Master Chef e pela forma como soube comunicar com o público.

A recolha da informação, efectuada entre os dias 21 e 24 de Novembro de 2011, foi realizada via Internet e foi utilizado um questionário estruturado, constituído por perguntas fechadas e abertas. O universo em estudo é constituído por internautas de ambos os sexos, com idade compreendida entre os 25 e os 54 anos residentes nas regiões Marktest da Grande Lisboa e Grande Porto. A amostra é constituída por 250 entrevistas estratificadas por região com uma distribuição proporcional ao universo, considerando as variáveis género e idade.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*