filmfestivalO Youtube está a promover uma competição para descobrir o melhor contador de histórias do mundo. O vencedor do "Your Film Festival", com início previsto para o dia 2 de Fevereiro, receberá meio milhão de dólares e a oportunidade de trabalhar com o realizador Ridley Scott.

O concurso será aberto a qualquer pessoa com mais de 18 anos. Os participantes devem apresentar os seus vídeos, com duração até 15 minutos, entre 2 de Fevereiro e 31 de Março, sendo que não há restrições quanto ao género, estilo ou formato escolhido. "Pode ser uma curta-metragem, um episódio de uma websérie, um episódio piloto para uma série televisiva, ou outra coisa qualquer - desde que conte uma história", declaram as regras do concurso, que podem ser consultadas no canal do concurso no Youtube.

Numa primeira fase, o jurí do concurso irá escolher 50 semi-finalistas, que depois serão votados pelos internautas de todo o mundo, entre 1 de Junho e 13 de Julho. Os 10 mais votados serão exibidos no Festival Internacional de Cinema de Veneza deste ano.

O vencedor do "Your Film Festival", que será seleccionado por um jurí liderado por Ridley Scott, ganhará 500 mil dólares (aproximadamente 384,6 mil euros), mais a oportunidade de ver um projecto pessoal ser produzido pelo realizador de filmes como "Gladiador" ou "Blade Runner - Perigo Iminente".

Veja o vídeo de apresentação do "Your Film Festival".

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*