LuizaO que começou com um anúncio a um empreendimento residencial em João Pessoa transformou-se no maior viral dos últimos tempos, no Brasil.

Luiza Rabello é uma jovem de 17 anos que foi para o Canadá em Agosto do ano passado e em apenas cinco meses tornou-se famosa na internet sem fazer nada... Apenas estar no Canadá. No Twitter, "LuizaEstánoCanadá" tornou-se mesmo a frase mais citada, em 2012.

Tudo começou quando o pai da adolescente, o colunista social Gerardo Rebello, gravou um anúncio, na companhia de toda a família, para um empreendimento imobiliário em João Pessoa - "o novo endereço da sociedade paraibana", como diz. Após apresentar o edifício, Gerardo aparece sentado ao lado de uma fotografia de L. É então que diz que fez questão de reunir toda a família para recomendar o empreendimento, "menos Luiza, que está no Canadá"!!!!!

A frase tornou-se rapidamente numa piada e em pouco tempo internautas de vários Estados brasileiros alinharam na brincadeira. Depois, um verdadeiro movimento viral, com vários twitters (entre eles, Ronaldo e Adriane Galisteu) e marcas a terminarem as suas frases com "menos Luiza, que está no Canadá". Um Tumblr e outras dezenas de montagens em vídeo dispararam nas redes.

Quando se soube que Luiza poderia estar a regressar do Canadá, foi mesmo criado um evento no Facebook para promover uma recepção no Aeroporto Internacional Castro Pinto. Mais de 6 mil pessoas confirmaram a sua presença.

A verdade é que a Luiza já está no Brasil e apareceu mesmo no desfile de O Boticário, na passada segunda-feira, dia 23... cercada por uma inacreditável multidão de fotógrafos.

Agora, a jovem está a aproveitar bem os seus muitos minutos de fama. Já assinou contratos de publicidade com três grandes marcas, nomeadamente a Magazine Luiza, a companhia aérea Gol e o site de comparação de preços Buscapé.

Luiza revela mesmo que está em negociações com outras empresas, entre as quais a norte-americana General Motors. «Estamos a negociar também com um frigorífico e uma empresa de telefones», conta Gerardo Rabello, pai da estudante e que está a gerir "a fama" e novos negócios da filha. De resto, Gerardo Rabello já gravou, ele próprio, uma campanha online para a Vivo.

Veja o filme inicial.

E um dos videos que entretanto foram disparando no Facebook.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*