maosalto1Danone, Mimosa Leite e Coca-Cola. São estas as marcas que ocupam o pódio do ranking das marcas imprescindíveis em Portugal em 2011, segundo um ranking tornado público ontem pelo Kantar Worldpanel. Para estas conclusões a unidade de estudos de mercado do grupo WPP levou em consideração, não apenas a presença no maior número de lares, mas também a compra consecutiva das mesmas. "Estar presente no maior número possível de lares é crítico para o sucesso de uma marca, mas por si só não é suficiente. Uma marca com uma maior ligação com os consumidores é mais dificilmente substituída. Ter o maior nível de compras consecutivas, é um indicador de forte ligação com a marca", garante o Kantar Worldpanel.

Segundo a empresa de estudos do consumidor, o "downtrading apoiado por promoções não garante a construção de relações fortes". As marcas da distribuição impõe-se no sortido mas "é essencial encontrar o equilíbrio para alcançar o crescimento do sector", garante o Kantar Worldpanel. As marcas de fabricante pelo seu investimento em investigação & desenvolvimento e em comunicação, continuam essenciais e - conforme fica explícito com este estudo - é possível encontrar as imprescindíveis, garante a empresa de estudos do consumidor.

Entre as categorias com maior sequência na compra por parte do consumidor lidera o chá gelado, café torrado, cervejas, colas, leite longa duração, leite aromatizado, arroz, manteiga, óleo, conservas de atum, massas, papel higiénico, margarina de mesa e azeite. Já entre as que registam uma maior alternância destaque para lava tudo, bolachas, cereais de pequeno almoço, snacks e bolos embalados, iogurtes, detergentes de roupa de máquina, vinhos, batatas e snacks, peixes e mariscos preparados congelados, água mineral sem gás, pet food, açúcar e gelados.

Conheça o ranking completo das marcas imprescindíveis em 2011

1. Danone
2. Mimosa Leite
3. Coca-Cola
4. Nestlé Cereais
5. Fula
6. Longa Vida
7. Super Bock
8. Planta
9. Skip
10. Olá
11. Mimosa Manteiga
12. Sagres
13. Mimosa Iogurtes
14. Becel Margarina
15. Oliveira da Serra

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*