ben-jerrysA marca de gelados Ben & Jerry's, no Reino Unido, renomeou um dos seus sabores como forma de apoiar a legalização do casamento homossexual, já que o Governo daquele país pretende aprovar uma lei que dá aos casais do mesmo sexo os mesmos direitos que os heterossexuais, através do matrimónio. Assim, a versão Oh My! Apple passa a chamar-se, naquele mercado, Apple-y Ever After.

Mas a marca de gelados, detida pela Unilever, decidiu ir mais longe. Firmou um acordo com a organização Stonewall, que luta pela defesa dos direitos dos homossexuais, para convidar os consumidores a apoiar a proposta do Governo no Twitter, através do hashtag #applyeverafter.

Os utilizadores também podem demonstrar o seu apoio através de uma aplicação no Facebook, que permite aos internautas "casarem-se" com alguém do mesmo sexo. Em troca, receberão um gelado grátis da marca. Os utilizadores podem ainda escrever uma carta ao Parlamento, a partir do site da Ben & Jerry's.

Já em 2009 a Ben & Jerry's tinha aderido a esta causa, nos EUA, ao alterar o nome do seu gelado Chubby Hubby para Hubby Hubby, celebrando a legalização do casamento gay em Vermont, estado de onde a marca é natural.

Como reforça o Marketing News, no Reino Unido a união entre pessoas do mesmo sexo já é permitida, mas não conta ainda com os mesmos direitos que o casamento.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*