Saltar o menu e ir para os conteúdos
Panda aposta em produção própria com “Bairro do Panda”

Panda aposta em produção própria com “Bairro do Panda”

Quinta-feira, 4 de Outubro, 2012
A

limentação saudável, exercício físico, higiene, protecção ambiental, profissões, corpo humano, emoções, reciclagem e geografia são algumas das temáticas abordadas na nova aposta de produção própria do Canal Panda (que tinha já os programas “Panda Família”, “Panda Viagens” e “Panda Cozinha nas Escolas”) que pretende juntar pais e filhos em frente ao ecrã. O “Bairro do Panda” é especialmente concebido para crianças até aos oito anos, conciliando, em cada programa de 10 minutos, o entretenimento com a aprendizagem de conceitos e temáticas consideradas fundamentais para esta faixa etária.

O “Bairro do Panda” – produzido pela Coral Europa – começa a ser exibido na segunda-feira, dia 15 de Outubro, às 8h00 e às 19h30. Terá exibições de segunda a sexta-feira com repetições aos sábados e domingos, às 11h30 e às 18h30. A cantora Luísa Sobral é autora e intérprete da banda sonora original “O Bairro do Panda”. Mas haverá mais figuras conhecidas dos mais novos. “Os Caricas”, a “Xana Toc Toc”, Maria de Vasconcelos, o cozinheiro Tito e as “Mad Cientistas” são alguns dos convidados especiais que irão visitar o bairro.

Para além dos já habituais personagens do canal – Cascas, Crocas, Riscas, Juba, Micas, Panças, Kinkas e Pintas –, os mais pequenos ficarão ainda a conhecer as personagens reais que habitam este bairro: a professora Rita, a Tia Catarina (dona da mercearia), o Rufino Troca Tintas (artesão), o Guilherme (desportista) e os alunos Joana e Tomé.

Embaixador da Unicef Portugal

Este é o primeiro projecto do Panda enquanto embaixador da Unicef Portugal, uma nomeação que foi ontem revelada no evento de apresentação do programa e que, segundo os responsáveios do canal “atesta a chancela de qualidade que o Canal Panda aplica a todas as ações que dinamiza, ajudando a promover e a dar visibilidade a causas relacionadas com os direitos das crianças”.

Cada um dos 52 programas que compõem a primeira temporada será finalizado com uma peça identificada como “Unicef, Junto pelas Crianças”, um momento em que uma criança é convidada a dar a sua opinião sobre um dos direitos fundamentais da Convenção sobre os Direitos da Criança.

 

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Sem votos)

pub

Não existem comentários para este artigo!

Você pode ser o primeiro a comentar!

Comentar este artigo

  1. eight − = 0

Normas de uso:

  • Esta é a opinião dos visitantes do site e não da Marketeer.
  • Reservamo-nos o direito de eliminar e/ou moderar os comentários que sejam considerados fora do tema ou SPAM.
pub

© 2014 - Marketeer - todos os direitos reservados. Uma publicação Multipublicações SGPS