O Facebook lançou as “global pages”, uma estrutura que permitirá às marcas internacionais manter uma única página de fãs no Facebook, com experiências locais dirigidas aos utilizadores de diferentes países. No fundo, e como avançou o blogue AllFacebook, a rede social de Mark Zuckerberg permitirá às marcas ter uma presença universal mas localizada, naquela plataforma. No novo formato a contagem de likes, por exemplo, é única. O idioma, a imagem de perfil, da capa, os posts e tabs, por sua vez, podem variar de região para região. Num menu paralelo é ainda possível aceder a outras versões da página de Facebook das marcas.

Num outro ponto, e com o objectivo de conquistar utilizadores em países emergentes, o Facebook tem em testes, na Índia, o Talktime. Trata-se este de um formato promocional em que é atribuído um dólar em créditos de telefone aos utilizadores que se registarem na rede social através de dispositivos móveis, noticia o TechCrunch. Da mesma forma, quem convidar amigos é premiado com um dólar adicional, por registo. O Talktime foi desenvolvido através de uma parceria com operadoras telefónicas indianas, e pretende incentivar a utilização do Facebook em mercados emergentes, onde os utilizadores mostram uma maior sensibilidade ao preço, quando se trata de usar o crédito telefónico para mais do que chamadas e mensagens escritas.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*