152958333_2A Universidade Católica, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto estão entre as 70 melhores escolas do mundo na formação de executivos. Isto, segundo o ranking do Financial Times, divulgado hoje.

Na lista divulgada hoje, o jornal norte-americano posiciona a faculdade de Economia da Universidade Católica (Católica--Lisbon) em 43.º lugar, surgindo assim entre as 20 melhores da União Europeia. Com isto, a Católica—Lisbon figura como a única escola de negócios nacional a entrar para o ranking geral da formação de executivos.

A formação de executivos da Católica lidera ainda as portuguesas no ranking dos “programas abertos”, com o 43.º lugar geral.

Por sua vez, a Nova School of Business (NSB) surge na 58.ª posição. A NSB apresenta-se desta forma como a melhor portuguesa e a 16.ª global no item específico da internacionalização.

Quanto à Porto Business School viu reforçada a sua posição internacional e inaugurou a presença nesta lista de melhores escolas para formação de executivos ao entrar directamente para o 68.º lugar.

O ranking do Financial Times é liderado pela suíça IMD, seguida da espanhola IESE e da americana Thunderbird. A Harvard desce para quarto lugar.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*