vencedores_2Foram ontem revelados os vencedores da 5ª edição dos Prémios Marketeer, numa cerimónia que decorreu no Espaço Montes Claros, em Monsanto (Lisboa).

O evento começou ao final da tarde com um welcome drink, a que se seguiu a cerimónia de apresentação dos vencedores, conduzida pelo apresentador e radialista Fernando Alvim. Ao todo, foram entregues 23 prémios, um por cada uma das 20 categorias (dirigidos a empresas/marcas), mais três galardões individuais. Aqui, o Prémio Big Fish foi entregue a Pedro Rodrigues (CEO da Desafio Global Ativism). «Desde que a Marketeer lançou este prémio especial que o objectivo é o mesmo: sublinhar o mérito de um trabalho, de uma marca ou de um profissional que de forma consistente tenha marcado pontos na área da estratégia, marketing e comunicação», explicou no palco da cerimónia Maria João Vieira Pinto, directora de redacção da Marketeer. «Este ano, entendemos que era mais que merecido reconhecer alguém que tem ajudado a mostrar, a comunicar e dar notoriedade às marcas. Alguém que se tem vindo a afirmar no que de melhor se faz na área de eventos em Portugal», destacou.

Pela primeira vez, foi entregue o Prémio Embaixador do Ano, dirigido a pessoas que com o nome, o seu rosto e o seu trabalho ajudem a levar mais longe as marcas com as quais trabalham. A distinção coube ao humorista Ricardo Araújo Pereira, pelo trabalho desenvolvido para a Meo, que esteve representado na cerimónia por Luís Avelar (administrador do grupo PT).

Já o Prémio Marketeer do Ano foi entregue a Miguel Osório (administrador de Marketing da Sonae MC).

Recorde-se que os nomeados foram apurados pela Redacção e Conselho Editorial da Marketeer, com base na recolha sistemática de informação relativa a acções/estratégias de marketing e de marca desenvolvidas ao longo de 2012. Os vencedores foram escolhidos pelos leitores da Marketeer, através de votação online (um voto único por utilizador e por computador), que decorreu até 15 de Abril, e pelos membros do Conselho de Fundadores da revista, sendo que ambas as partes tiveram uma preponderância de 50% na decisão final.

A votação online contou com 42.153 votos.

Conheça os vencedores das 20 categorias a concurso:

Distribuição/Retalho: Continente

Moda e Beleza: Sacoor Brothers

Arte e Cultura: Guimarães 2012

Agências de Comunicação: Lift Consulting

Agência de Meios: Initiative Media

Seguros: Fidelidade

Grande Consumo Alimentar: Oliveira da Serra

Imobiliário: Mundicenter

Banca: Caixa Geral de Depósitos

Saúde e Farmacêuticas: Well's

Electrónica de Consumo: Samsung

Automóvel: Volkswagen

Agências de Branding e Publicidade: Ivity / Menção honrosa: O Escritório

Energia: EDP

Universidades e Estabelecimentos de Ensino: ISEG/IDEFE

Grande Consumo Não Alimentar: Renova

Turismo: Vila Galé

Telecomunicações: Vodafone

Media: Rádio Comercial

Eventos e Entretenimento: Optimus Alive

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

CAPTCHA

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.