conjuntoSão dois negócios, portugueses, que andam em Lisboa. Um com livros, outro com conservas! Marcas móveis, em quatro rodas!A MISS CAN é o projecto de três jovens que decidiram criar uma nova marca de conservas e recuperar uma herança de família. Apresenta-se num novo conceito de packs e está disponível num ponto de venda personalizado, dentro do Castelo de S. Jorge.Com cinco packs – Traditional, Brave, Hot, Creative e Patriot – o projecto MISS CAN foi desenvolvido no sentido de «vender a turistas conservas 100% nacionais embaladas num packaging moderno e actual», informa Tiago Soares Ribeiro, um dos fundadores. Além dos cinco packs, a marca tem ainda avulso o “You can’t miss this”, nem mais que ovas de sardinha em azeite picante com limão.

Cada pack é constituído por três latas (sardinha, atum e cavala), um texto alusivo ao tema relacionado com Portugal, três sugestões gastronómicas, uma explicação do processo de fabrico, a garantia de qualidade e a possibilidade de coleccionar as cinco ilustrações de André Da Loba.

Tudo isto está à venda numa Piaggio APE, que passou a ter uma estrutura atrás em forma de banca com um toldo incorporado. Mais móvel ainda é a livraria TELL A STORY que tem vindo a circular por Lisboa para dar a conhecer aos estrangeiros que nos visitam os autores portugueses traduzidos para inglês, francês, alemão e espanhol.

«De Pessoa a Peixoto, de Queiroz a Sousa Tavares, de Torga a Lobo Antunes, de Sophia a Saramago, a TELL A STORY quer que os estrangeiros conheçam Portugal pelos olhos dos nossos escritores», conta Domingos Cruz, o seu mentor. Belém, Cais do Sodré ou Príncipe Real são alguns dos locais por onde passa a TELL A STORY!

Texto de M.ª João Vieira Pinto

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