usar esta a abrir 20140522-_PAF6420_rsForam ontem revelados os vencedores da 6ª edição dos Prémios Marketeer, numa cerimónia que teve casa cheia e que decorreu no Espaço Montes Claros, em Monsanto (Lisboa).

O evento começou ao final da tarde com um welcome drink, a que se seguiu a cerimónia de apresentação dos vencedores, conduzida pelo Quarteto dos Três Irmãos Pedro e Paulo. Ao todo, foram entregues 26 prémios, um por cada uma das 24 categorias (dirigidos a empresas/marcas), mais dois galardões individuais. Aqui, o Prémio Big Fish foi entregue a Roberta Medina (vice-presidente do Rock in Rio). roberta _rs«Desde sempre que os eventos lhe entraram na vida e a vida dela se cruza com eventos. Começou a trabalhar quando tinha apenas 17 anos e cedo percebeu que tinha que conquistar o seu espaço. Não demorou muito tempo a consegui-lo. Já deu música a todos os portugueses e iluminou alguns natais. Dá os seus primeiros passos fora de Portugal, mas é em Portugal que apresenta todo o seu potencial. De Lisboa saiu para o mundo, entre Espanha, Brasil e EUA. E, pelo meio, foi conseguindo tempo para alimentar o seu blog sobre sustentabilidade ou participar em concursos televisivos. Hoje, é o nome de que se fala quando se fala em Rock in Rio, sendo a sua referência», explicou no palco da cerimónia Maria João Vieira Pinto, directora de redacção da Marketeer.

Já o Prémio Marketeer do Ano foi entregue a Álvaro Covões (promotor da Everything is New). álvaro_rs Maria João Vieira Pinto explicou porquê: «Já produziu mega eventos, trouxe grandes nomes da música a Portugal, afirmou Lisboa na rota dos maiores festivais europeus e conquistou prémios, ano após ano, dentro e fora de portas. Olha para o Turismo como uma dos sectores âncora do País e tem-se desdobrado na procura de novas soluções para trazer mais turistas, criando-se uma política de turismo coerente, nomeadamente através da defesa do património. Em 2013, alargou a sua actuação às artes plásticas, com os sucessos conhecidos, conseguindo recordes de vendas de entradas em museus. Diz que é uma responsabilidade social porque, defende: Uma sociedade culta é uma sociedade mais facilmente desenvolvida».

Recorde-se que os nomeados foram apurados pela Redacção e Conselho Editorial da Marketeer, com base na recolha sistemática de informação relativa a acções/estratégias de marketing e de marca desenvolvidas ao longo de 2012. Os vencedores foram escolhidos pelos leitores da Marketeer, através de votação online (um voto único por utilizador e por computador), que decorreu até 15 de Abril, e pelos membros do Conselho de Fundadores da revista, sendo que ambas as partes tiveram uma preponderância de 50% na decisão final.

Fique a par de todos os vencedores dos Prémios Marketeer 2014

Grande Consumo Não Alimentar - Dove

Distribuição Especializada - Worten

Moda - Swatch

Beleza - L'Oréal

Arte e Cultura - Exposição Joana Vasconcelos

Agências de Comunicação - Cunha Vaz & Associados

Turismo - Pestana Hotels & Resorts

Grande Consumo Alimentar - Sagres

Seguros - Fidelidade

Grandes Espaços Comerciais - Colombo

Banca - CGD

Saúde e Farmacêuticas - Barral

Electrónica de Consumo - Samsung

Automóvel - Mercedes

Agências de Branding e Publicidade - McCann

Companhias Aéreas - TAP

Eventos e Entretenimento - OptimusAlive

Energia - EDP

Universidades e Estabelecimentos de Ensino - Católica Lisbon

Agências de Meios - Nova Expressão

TV Media – FOX

Telecomunicações - MEO

Distribuição Generalista - Continente

Media - Rádio Comercial

Prémio Marketeer do Ano - Álvaro Covões

Big Fish - Roberta Medina

final do texto_rs

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

CAPTCHA

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.