Março de 2016

Tema de Capa

Portugal já pontua numa indústria de milhões

A indústria dos videojogos é a mais lucrativa do mundo no ramo do entretenimento, e só no ano passado valeu 82 mil milhões de euros. Em Portugal, estamos a assistir ao terceiro boom desta indústria: se no final da década passada havia cerca de uma dúzia de empresas portuguesas, hoje o número chega quase à centena, na sua maioria startups.
Nesta edição, fomos medir o pulso a alguns dos estúdios nacionais, em diferentes estados de maturação, para perceber a força motriz que faz andar este mercado. B5Studios, Battlesheep, Bica Studios, Game Studio78, Ground Control Studios, Insignio Labs, Nerd Monkeys, Upfall Studios e Wingzstudio são os casos retratados. Recordamos ainda alguns dos eventos, em solo nacional, que têm ajudado a impulsionar a indústria portuguesa: Prémios PlayStation, Trojan Horse was a Unicorn, Game Dev Camp e Lisboa Games Week. Let the games begin!

Editorial

Ricardo Florêncio | Porquê?

Pessoas

Na comida e nos vinhos ainda somos ignorantes, entrevista a José Bento dos Santos

Casos

Sucesso: OutSystems - Milhões para alcançar a liderança

A nova vida da Tivoli

Gate7 - Mestres da fibra de vidro

Louca por sapatos?

WLROD é para durar

Oatvita – O ingrediente saudável

Estratégias

A Worten de sempre está diferente

Uma Mango mais fast fashion

Magis - Beleza e design no quotidiano

Book in Loop para poupar milhões

Estudos

Marcelo, o comunicador

Casa da Prisca – Da tradição à inovação

Comunicação

Pub à Lupa

Criar é a arte de transformar razões em emoções, entrevista a Ricardo Monteiro, presidente global da Havas Worldwide

V161olkswagen quer recuperar a confiança

A campanha da minha vida

Lifestyle

Ozadi Tavira Hotel + Local + Gadgets + Na vitrine

Cadernos Especiais

Desporto Running + Cinema e cinema em casa + Empresas portuguesas em Angola + Saúde + Quem é quem: Universidades e estabelecimentos de ensino

 

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

CAPTCHA

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.