Petiscaria já recebe no Castelo

Começou devagarinho, sobre duas rodas, dentro do Castelo de S. Jorge. Agora, e desde Janeiro, a Miss transformou a sua casa, bem no coração do Bairro do Castelo em Lisboa, numa Petiscaria. Um espaço com uma decoração muito típica e onde é possível provar as conservas portuguesas comercializadas pela Miss Can: conservas feitas pelo método artesanal e que merecem acompanhamentos vários, entre pão estaladiço e vinho «honesto», conforme informam os responsáveis da marca.

Com uma lotação para 24 pessoas, a Petiscaria recebe quem chega com um queijinho fresco 100% leite de ovelha, azeitonas/tremoços temperados e pão fresco. Segue-se o caldo-verde e depois é escolher entre sardinha, cavala, atum, bacalhau e ovas de sardinha, e, não menos importante, o tempero pretendido. É que há sardinha, cavala e atum em azeite simples, picante, tomate, picante e pickles; bacalhau com alho, grão de bico e à Poveira e ovas de sardinha picante.

Para acompanhar o peixe há salada de tomate à algarvia, salada de feijão-frade com chouriço e salada de batata com ovo cozido.

E porque o doce não vai mal a arrematar qualquer petisco, a Petiscaria tem duas sobremesas sempre prontas a sair. Nem mais que as tradicionais mousse de chocolate e leite creme queimado ao momento.

Depois um Porto, uma aguardente ou bagaço para finalizar conveniente esta “true Portuguese Experience", como é caracterizada pelos seus fundadores.

Na Petiscaria Miss Can é ainda possível comprar os packs premiados em 2015 com o Prémio Nacional Indústrias Criativas e o Arla Food Innovation Challenge, merchadising da marca e todas as referências Miss Can, avulso.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*