Colaboradores da Nestlé podem levar animais para o trabalho

A oitava edição da PetWeek, organizada pela Nestlé Purina, deixa que os animais visitem o local de trabalho dos donos. Desde o início da semana que a sede da Nestlé, em Linda-a-Velha, abriu as portas aos companheiros de quatro patas dos colaboradores. A PetWeek prolonga-se até amanhã com actividades para humanos e animais.

Desafios de agilidade e obediência, incentivo à adopção, workhops, dicas de comportamento canino e campanhas solidárias fazem parte da agenda. Este ano, o evento foca-se na adopção de cães, particularmente de cães adultos. A ideia é mostrar como levar para casa um cão adulto pode ser uma escolha com mais vantagens do que desvantagens: gratidão, comportamento definido e mais autonomia são alguns dos aspectos positivos.

Segundo a Nestlé Purina, já existem algumas empresas em Portugal que permitem que os colaboradores levem os animais de estimação para o trabalho durante todo o ano. “Estudos revelam que a presença dos pets no local de trabalho reduz o stress, promove a sociabilidade e aumenta a produtividade e criatividade dos seus donos”, revela a marca em comunicado.

Pierre Durand, country business manager da Purina, garante que a PetWeek é um sucesso. «Notamos, anos após anos, cada vez mais adesão dos colaboradores e temos vindo a aumentar o número de pets».

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

Imagem CAPTCHA

*