Conheça a produtora por detrás de “Study in Lisbon”

Lisboa está na moda para os turistas mas quer ser também a primeira cidade em que os estudantes pensam na hora de escolher o destino de um programa de intercâmbio. Desta premissa nasceu o filme “Study in Lisbon - a Life Lesson”, resultado de um desafio proposto pela Câmara Municipal de Lisboa e Invest Lisboa à Forever in Movies (FIM), uma das mais recentes produtoras portuguesas.

Com apenas 10 meses de vida, a FIM já trabalhou com marcas como Dove, Lidl e TAP tendo colaborado, respectivamente, nas campanhas “És bonita. Sentes-te bonita?”, “Lidl Shop” e no vídeo de segurança com atletas olímpicos como protagonistas.

Agora, revela estar por detrás do vídeo “Study in Lisbon” que, em apenas três dias, se tornou viral, gerando mais de oito mil partilhas orgânicas nas redes sociais e 400 mil visualizações. A produtora apostou numa narrativa emocional que mostra o melhor da capital portuguesa pelos olhos de um aluno alemão: partindo da famosa luz de Lisboa, passando pela gastronomia, praias e espírito hospitaleiro.

Rui Malvarez, managing partner da FIM, acredita que o sucesso das campanhas em que a produtora tem participado reside na experiência e know-how da equipa: «É a combinação estas valências que faz da FIM uma produtora diferente e é isso que está a ditar o sucesso da empresa num tão curto espaço de tempo e num mercado que é tão competitivo».

Em comunicado, acrescenta ainda que a equipa sabe «produzir e realizar filmes com uma qualidade incrível, ao mesmo tempo que entende os objectivos de vendas e de marketing dos clientes». Ou seja, a vantagem competitiva da FIM está no facto de produzir filmes «para gerarem resultados e não apenas para serem obras artísticas».

Especializada na criação e narrativas visuais através de técnicas de vídeo, animação digital e stop motion, a FIM ressalva que não cria os conceitos criativos das campanhas.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*