Marca portuguesa Freakloset vai desfilar em Londres

Joana Lemos, designer de 26 anos, pegou em alguns dos modelos mais clássicos, icónicos e temporais de calçado e transformou-os em pares de sapatos modernos e personalizáveis. O resultado pode ser encontrado através da Freakloset, a marca que fundou e que já está com os pés em Londres, onde vai desfilar.

Em Fevereiro do próximo ano, a Freakloset vai participar na London Fashion Week, fruto de uma parceria com uma marca londrina. Joana Lemos garante que este é apenas o primeiro passo rumo à expansão e internacionalização e cita marcas como a Josefinas e Fly London para afirmar que Portugal tem um bom registo de sucesso além-fronteiras no campo do calçado.

Mas o que torna os sapatos da Freakloset diferentes dos restantes? Os modelos disponíveis no site da marca podem ser personalizáveis, em minutos, permitindo ao cliente alterar a cor da pele, tecido, sola e atacadores. Tudo isto com a ajuda de um  sistema 3D.

«Criámos um software 3D, simples e intuitivo, através do qual é possível personalizar quatro partes do sapato para criar, em minutos, uma infinidade de combinações e estilos», resume a responsável, em comunicado. Além dos modelos personalizáveis, a Freakloset conta ainda com uma colecção fixa, criada com base nas tendências da estação.

Todos os sapatos Freakloset são produzidos à mão em Portugal.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*