Via Verde chegou aos parquímetros

Porto, Gaia, Amadora, Portimão, Vila Real e Figueira da Foz são as seis cidades onde o mais recente serviço da Via Verde está disponível. Os moradores e visitantes destes locais podem estacionar os seus veículos e tratar do parquímetro com a ajuda da aplicação Via Verde ou da recém-lançada app Via Verde Estacionar, dispensando trocos e pré-pagamentos.

Os utilizadores dos parques de estacionamento de rua precisam apenas de abrir a aplicação, seleccionar a opção “Novo Estacionamento”, escolher um veículo, uma cidade e localização e escolher ainda qual a duração e quantia pretendida. A partir do momento, em que o serviço tenha início, o utilizador pode ver no seu ecrã informações sobre o tempo que falta para acabar, por exemplo, e um botão que permite prolongar e/ou terminar o estacionamento.

Destaque para o facto de não ser preciso ter a Via Verde no automóvel para utilizar este serviço, basta ter acesso à aplicação. Também é possível associar veículos que não sejam clientes Via Verde e ainda efectuar vários estacionamentos em simultâneo.

Vasco de Mello, presidente da Brisa, considera que este é «mais um passo na expansão da oferta de mobilidade Via Verde». Em comunicado, refere ainda que se trata de «uma solução para todo o País, que tem a conveniência de vir a servir todas as cidades portuguesas».

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*