Emojipedia junta-se à luta pelo emoji de um preservativo

A Durex não está sozinha na luta por um emoji que represente um preservativo e, consequentemente, práticas sexuais seguras. Perante o impacto do lançamento do emoji não-oficial, no passado dia 1, a Emojipedia, conhecida como o principal recurso na documentação destes símbolos, alterou a definição que tinha deste símbolo de “guarda-chuva aberto com pingos de chuva” – a imagem escolhida para representar temporariamente o sexo seguro - para "sexo seguro".

«Se 60% dos jovens se sente desconfortável a discutir sexo seguro, são mais capazes de falar sobre isso usando o emoji não-oficial de sexo seguro», conta Jeremy Burge, fundador da Emojipedia.

Adicionalmente, a Emojipedia criou uma página para o emoji do preservativo, que ainda não existe mas que é o objectivo último da campanha #CondomEmoji da Durex. É a primeira vez, garante a marca em comunicado, que a Emojipedia avança com uma página destinada a um emoji que não foi aprovado pelo Unicode.

«Com tantas pessoas no mundo a usar o emoji não-oficial de sexo seguro durante a última semana, temos ainda mais certeza de que um verdadeiro #CondomEmoji é um complemento necessário para a campanha oficial ajudando a contribuir para tornar o sexo mais seguro», refere Volker Sydow, director-geral da Durex.

O emoji não-oficial foi utilizado mais de 15 mil vezes no Twitter, assinalando o Dia Mundial da Luta Contra a SIDA. Já a hashtag #CondomEmoji alcançou mais de 44 milhões de impressões virtuais, de acordo com a Durex.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*