Paula Panarra sucede a João Couto na Microsoft

A assegurar a direcção-geral da Microsoft Portugal interinamente desde Outubro, Paula Panarra é oficialmente a nova directora-geral da tecnológica no País. A profissional sucede a João Couto, que abraçou novos desafios na subsidiária alemã da Microsoft através do cargo de M&O Lead.

Paula Panarra está há sete anos na Microsoft Portugal, tendo começado como directora de Marketing. Foi também directora de Marketing & operações e directora-executiva do Sector Público. No seu novo papel, será responsável pela criação de novas oportunidades de negócio e crescimento para a empresa, apostando no desenvolvimento da equipa.

«Estou muito entusiasmada com este novo desafio. Este é o momento ideal para acompanhar e apoiar os nossos clientes e parceiros no processo de transformação digital, ajudando-os a inspirar e liderar esta 4ª Revolução Industrial, a qual já está a ter um impacto enorme na sociedade e organizações nacionais», refere a nova directora-geral, em comunicado.

Quanto a prioridades, Paula Panarra aponta, em primeiro lugar, para a necessidade de captar oportunidades de inovação e capacitação para as competências digitais dos clientes, parceiros e ISVs (independent software vendors). Adicionalmente, a responsável indica ser importante acentuar a aposta da Microsoft na inovação em Portugal através do apoio e desenvolvimento de startups.

«Estou especialmente motivada por acreditar poder contribuir para um País mais competitivo, inovador e socialmente sustentável e considero que temos as pessoas, os parceiros e a tecnologia certas para o conseguir», conclui Paula Panarra.

A nova directora-geral da Microsoft Portugal é licenciada em Engenharia Química-Biotecnologia pelo Instituto Superior Técnico. No seu percurso profissional conta com 15 anos da Procter & Gamble, onde foi responsável pela gestão financeira e, posteriormente, gestão da Comunicação e Marketing Operacional da empresa em Portugal.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*