CTT contorna “US customers only”

Depois de terem lançado o e-segue, os CTT apresentam um novo serviço que pretende facilitar a vida de quem compra online. Com o Express2Me, a empresa pede aos portugueses para esquecerem a frase “US customers only”, que se encontra muitas vezes nas plataformas de comércio digital norte-americanas.

Através do novo serviço, será possível ter acesso a lojas online nos Estados Unidos da América que não vendem para Portugal. Como? Criando uma conta CTT no site do Express2Me, que automaticamente atribui uma morada internacional personalizada a cada utilizador. A partir daqui, sempre que se quiser fazer uma compra em lojas online que não entregam além-fronteiras norte-americanas, basta indicar como morada de envio a que for fornecida pelo Express2Me. A morada de facturação, porém, deverá ser portuguesa.

Após a chegada e processamos da encomenda no entrepostos dos CTT nos EUA, explica a empresa em comunicado, “o cliente será notificado via email para efectuar o pagamento do envio para Portugal”. De acordo com os CTT, existem mais de meio milhão de lojas online nos EUA que passam a ter entrega disponível para Portugal.

A partir do momento em que é realizado o pagamento, o envio e entrega das encomendas em Portugal demora entre seis e 14 dias úteis. Durante o processo, os CTT disponibilizam informação sobre o estado da encomenda, que pode ter até 30kg.

Quem desejar, poderá adicionar um seguro opcional de protecção e/ou de empacotamento. Este último permite reduzir o tamanho das embalagens e, deste modo, diminuir os custos de transporte internacional.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*