Vila Galé vai destacar um prato português por mês

“12 Meses, 12 Pratos” é o nome da iniciativa gastronómica que o Grupo Vila Galé vai levar a cabo este ano, dando continuidade a um projecto que coloca em evidência um prato português diferente todos os meses. Em Janeiro, será a feijoada à transmontana a estar em destaque nos 19 hotéis.

O prato típico vai estar disponível em exclusivo no mês em que é adicionado às cartas dos restaurantes, podendo ser escolhido pelos clientes tanto ao almoço como ao jantar. O preço é de 10 euros por pessoa, sem bebidas incluídas.

Miguel Santos, director de Alimentação e Bebidas do Grupo Vila Galé, explica que pretendem «ter conceitos gastronómicos diferenciadores e que ao mesmo tempo contribuam para divulgar os produtos regionais e a gastronomia portuguesa». Em comunicado, revela ainda que o sucesso de “12 Meses, 12 Pratos” no ano passado ditou o prolongamento do projecto, que inclui agora novas receitas.

Os restantes meses do ano contarão com francesinha (Fevereiro), pataniscas de bacalhau (Março), ensopado de borrego (Abril), choco frito com batata salteada (Maio), secretos de porco grelhados com esparregado (Junho), arroz de polvo à algarvia (Julho), alheira frita com grelos (Agosto), feijoada de chocos à algarvia (Setembro), favas com entrecosto (Outubro), bife de atum madeirense (Novembro) e bacalhau à Brás (Dezembro).

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

CAPTCHA

*

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.