10 coisas em que os Millennials recusam gastar dinheiro

Compõem uma das gerações que mais preocupa as marcas e negócios, mas ainda não têm tanto poder económico como seria desejável. Os Millennials são consumidores exigentes mas sem dinheiro para pagar os preços e pelos serviços que as empresas gostariam.

Um estudo divulgado pela Feel Good Contact Lenses, marca britânica especializada em lentes de contacto, indica quais as 10 coisas em que os Millennials se recusam a gastar dinheiro:

1 – Televisão. Os computadores, tablets e smartphones estão a tornar as televisões num objecto quase obsoleto, apesar de existirem modelos cada vez mais inteligentes. A título de exemplo, segundo o relatório, as gerações britânicas mais velhas veem cerca de 20 horas de televisão por semana, ao passo que as mais jovens se ficam por uma média de 11 horas;

2 – Investimentos. Um quarto dos Millennials admite não realizar qualquer tipo de poupança e gastar mais do que ganha;

3 – Carros. Mais de metade dos indivíduos desta geração preferiria comprar uma mota em segunda mão do que um automóvel. Além disso, 65% afirma estar mais disponível para investir num smartphone de última geração, acabado de chegar ao mercado, do que num carro novo;

4 – Casas. Enquanto cerca de 66% dos Baby Boomers tinham casa própria aos 30 anos, apenas 42% dos Millennials se encontra no mesmo cenário. Como consequência, os Millennials deverão gastar mais aproximadamente 44 mil libras (51,2 mil euros) em renda do que as pessoas que nasceram entre 1946 e 1964;

5 – Casamentos. Em 1970, 60% dos homens e 80% das mulheres com 25 anos estavam casados. Em 2014, apenas 5% dos homens e 10% das mulheres com a mesma idade tinham assinado os papéis do casamento;

6 – Crianças. A recessão económica poderá ter assustado as mulheres, levando-as a suspender, pelo menos temporariamente, a maternidade. Entre 2007 e 2012, a taxa de gravidez entre mulheres com cerca de 20 ano caiu 15%;

7 – Tabaco. Os cigarros tradicionais estão a ser substituídos por cigarros electrónicos, sendo os Millennials responsáveis por 40% do mercado total de e-cigarrettes;

8 – Bebidas alcoólicas. Cerca de 3,5% do orçamento dos Millennials para produtos FMCG (fast-moving consumer goods) é gasto em cerveja, vinho e bebidas espirituosas. A nível geral em termos de gerações, os britânicos dedicam 9,2%;

9 – Seguros de saúde. Enquanto 69% dos Baby Boomers acredita que os cuidados preventivos são uma das medidas mais importantes para que se mantenham saudáveis, a mesma ideia é partilhada por apenas 49% da Geração X e 39% dos Millennials;

10 – Bens de luxo. Quando a escolha é entre produtos e experiências ou eventos, a escolha do Millennials recai sob a segunda hipótese. Esta geração não fecha completamente as portas ao luxo, mas gasta mais tempo a pesquisar e a procurar os melhores negócios possíveis.

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