Janeiro de 2017

Tema de Capa

Tendências do Mercado Bio

Em Portugal, a Indústria Agro-Alimentar é um sector estratégico, tratando-se da indústria transformadora que mais tem contribuído para a economia nacional. O biológico é das tendências que mais cresce, colocando vários desafios. E há oportunidades no imediato. Em Portugal, cerca de 59,2% da população adulta sofre de excesso de peso e 24% é obesa. O Sistema Nacional de Saúde irá continuar a incidir os seus esforços na prevenção de doenças causadas pela actual alimentação. Neste sentido, irá haver uma procura crescente pelo segmento de alimentos “healthy” e de produtos que acrescentem valor à saúde e ao bem-estar das pessoas (produtos aptos para determinadas intolerâncias e/ou alergias alimentares; com fórmulas enriquecidas; sem açúcares adicionados). As preocupações com a preservação da natureza/sustentabilidade também aumentarão, algo que beneficiará as marcas com um posicionamento “orgânico” e todas as que desenvolverem uma estratégia de marca baseada na responsabilidade social ou ambiental. Neste trabalho a Marketeer dá-lhe a conhecer os casos da Go Natural, da Miolo, da Quinta do Arneiro e dos vinhos Julia Kemper.

Editorial

Ricardo Florêncio | 21 anos!

Pessoas

«Consolidar para crescer», entrevista a Cláudia Portugal, directora-geral da PrimeDrinks

B.I. Ana Machado

Casos

Fogo que arde para se ver

Investimento em influenciadores é obrigatório

São dois bilhetes sem destino, por favor

Doinn: a melhor amiga do Airbnb

Gomas que fazem bem à saúde

Harpoon.jobs: o Tinder do recrutamento

Estratégias

Vinhos abrem portas em nome próprio

Berg Outdoor: explorar o mundo

Beiju com tapioca

Há vida além da soja

A sincronização da Eletta

Estudos

Tendências em social media para 2017

Comunicação

Pub à Lupa Por Tiago Viegas

O shopper deixou de ser leal

A campanha da minha vida

Lifestyle

Sushic Chiado + Shopping + Alfa Romeo Giulia + Gadgets + Na vitrine

Caderno Especial

Customer Care

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*