10 dicas de Marketing para Millennials

Os Millennials reagem de forma diferente a estímulos devido ao modo como cresceram, rodeados de tecnologia e redes sociais. É por isso que algumas plataformas ou dispositivos são intuitivos para esta geração como não são para outras.

Para ajudar os profissionais do Marketing e da Comunicação a relacionarem-se melhor com este público, o site Entrepreneur reuniu 10 dicas pensadas para os Millennials:

1 – Não há distinção entre mobile e desktop. Esta geração acredita que não existe diferença entre os conteúdos que consultam no computador e aqueles que encontram através de dispositivos móveis;

2 - Reservas são feitas no smartphone. De acordo com dados da Google, 64% dos Millennials reservam hotéis depois de procurarem um quarto através de dispositivos móveis. Por outro lado, a maioria dos viajantes com mais de 35 anos não faz reservas no smartphone ou tablet;

3 – Vendas agressivas não resultam. Os Millennials estão habituados a partilhar, ou não tivessem crescido num mundo invadido por redes sociais. Por isso mesmo, técnicas de venda agressivas não funcionam, ao contrário de uma aposta em social media e influendiadores. “A lealdade não pode ser comprada mas, com os parceiros certos, as marcas podem ver as suas campanhas de marketing ter sucesso”, revela o mesmo artigo;

4 – Opiniões são importantes. Esta geração quer conhecer os testemunhos de outras pessoas antes de ir a um restaurante, comprar uma viagem ou uma nova peça de roupa. O objectivo é perceber, através de outros, se a marca em que confiam merece, de facto, a sua lealdade;

5 – Não sei se já dissemos, mas o mobile é crucial. Além de garantirem que os seus conteúdos são consultados facilmente através de dispositivos móveis (sem elementos desconfigurados pelo meio), as marcas devem apostar em publicidade neste tipo de formato;

6 – Millennials gostam de cupões e descontos. Dados citados pelo Entrepreneur indicam que 66% dos Millennials seguem uma marca ou negócio no Twitter com o único propósito de conseguir um cupão ou desconto – 64% fazem o mesmo no Facebook;

7 – Revolução móvel. 85% dos Millennials possuem um smartphone e vivem no centro de uma revolução tecnológica que os ajudou a adaptar-se mais facilmente do que outros às novidades. É também por isso que parecem ser mais resistentes à publicidade tradicional, preferindo anúncios que parecem publicações no Facebook e acções de product placement discretas, por exemplo;

8 – Leais até ao fim. Com a ajuda das redes sociais, os Millennials gostam de espalhar a palavra relativamente a produtos e serviços que adoram. Para incentivar este tipo de comportamento, as marcas devem incluir opções nas suas páginas e plataformas que permitam conhecer as opiniões dos consumidores: 51% dos Millennials afirma que poder ver opiniões de outros tem um grande impacto na decisão de compra;

9 – Serviço ao cliente especializado. O serviço de apoio ao cliente deve envolver uma componente digital, através da qual as marcas e negócios estejam disponíveis ao alcance de um clique;

10- Redes sociais aproximam-se da TV. Apesar de a televisão ainda reter o maior grau de influência sobre os consumidores, incluindo a geração Millennial, as redes sociais encontram-se já em segundo lugar. Plataformas como o Facebook, Twitter e Instagram são capazes de influenciar 60% dos Millennials, sendo que 32% destes afirmam que a publicidade em redes sociais é mais credível.

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