1,88 milhões por anúncio de 30 segundos nos Óscares

É já no próximo dia 26 que serão revelados os grandes vencedores da edição desde ano dos Óscares. A ABC, que vai transmitir o evento nos Estados Unidos da América, já não tem espaço no intervalo para acolher mais nenhum anúncio.

Segundo a AdAge, um anúncio de 30 segundos custa, em média, dois milhões de dólares (1,88 milhões de euros), mas há quem esteja a pagar até 2,5 milhões de dólares (2,35 milhões de euros) por um espacinho no intervalo da cerimónia. Entre as empresas que já asseguraram a sua presença estão Samsung, McDonald’s, Verizon e AB InBev.

A Walmart, cadeia de supermercado norte-americana, também faz parte do grupo de anunciantes, sendo que será a sua estreia nos Óscares. Além disso, assume a posição de patrocinador exclusivo na área de Retalho.

Apesar de se tratar de um valor avultado por 30 segundos, o preço dos anúncios durante a transmissão dos Óscares fica aquém do praticado para a Super Bowl. Na edição deste ano, a presença publicitária no intervalo da competição atingiu os cinco milhões de dólares (4,7 milhões de euros) pelos mesmos 30 segundos comerciais.

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