Tapas e petiscos é a nova aposta de Henrique Sá Pessoa

É no Príncipe Real, em Lisboa, que mora o Tapisco, o novo restaurante com assinatura do chef Henrique Sá Pessoa. O menu, desenvolvido ao longo de um ano, é composto unicamente por tapas, petiscos e vermutes e tudo o que chega à mesa é para dividir.

A acompanhar Henrique Sá Pessoa nesta aventura está a sous-chef Joana Duarte que, juntamente com a equipa do Tapisco, ajudou a escolher os ingredientes e a testar os produtos que pretendem unir Portugal e Espanha.  Tapisco, Ovos, Brasas, Tachinhos e Sobremesas são as secções em que a carta está dividida, recorrendo sempre a legumes biológicos e carne e peixe de qualidade garantida. No campo dos vinhos, as referências ultrapassam as seis dezenas.

Segundo Rui Sanches, CEO do Grupo Multifood, que detém com Henrique Sá Pessoa os restaurantes Cais da Pedra e Alma e, agora, o Tapisco, trata-se de uma «cozinha honesta e despretensiosa, com comida para partilhar descontraidamente». Em comunicado, refere ainda que «por vezes, a necessidade de fazer diferente é muito forte, as pessoas querem pôr o mundo todo no prato e nem sempre corre bem».

O Tapisco tem 32 lugares e um mural com criatividade da ilustradora Ana Gil. O espaço que ocupa, no número 81 na Rua D. Pedro V onde antes existia a Padaria Taboense, foi recuperado pelo arquitecto Tiago Silva Dias.

tapisco 2

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*