José Avillez abre cabaret gourmet

Chama-se Beco o novo restaurante de José Avillez. Inspirado nos clubes das décadas de 20 e 50, apresenta-se ao público como cabaret gourmet, um espaço que apenas pode ser visitado à noite para um jantar-espectáculo.

A entrada também não é comum, sendo exclusiva a pessoas com bilhete. Somente maiores de idade podem visitar o Beco e não são permitidas fotografias ou gravações, “pois a experiência é para ser guardada na memória de quem a viveu”, segundo é explicado em comunicado.

Por se tratar de um espectáculo, o jantar tem horas de entrada fixas, estando dividido por turnos. O preço por pessoa varia consoante o dia da semana e local da sala, mas começa nos 100 euros, excluindo bebidas. Terminado o espectáculo, o Beco assume o papel de bar e neste caso não é necessária reserva prévia.

O Beco fica no Bairro do Avillez, espaço inaugurado pelo chef português no Verão passado. O menu de degustação é composto por 12 momentos distintos, sempre pautados pela surpresa. Segundo José Avillez, a nova aposta conjuga a alta-cozinha com o bar e o espectáculo na esperança de criar noites memoráveis. A marca de champanhe Perrier-Jouët é parceira deste novo restaurante.

O responsável conta ainda que o Beco é inspirado no Maxim’s, aberto em 1908 pelo seu trisavô José Ereira. «Segundo sei, o Maxim’s era o clube mais elegante de Lisboa. Além de restaurante e bar, era um espaço de entretenimento com música, dança e jogo. O Beco é inspirado no charme e no ambiente sofisticado e boémio do Maxim’s. Num espaço escondido e exclusivo, com um número restrito de lugares, o Beco oferece um jantar-espectáculo único», conta José Avillez, em comunicado.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*