Cais do Sodré tem novo especialista em peixe fresco

Carpaccios, ceviches ou tártaros. Basta escolher o modo de confecção e qual o peixe preferido, numa selecção que inclui salmão, atum, corvina e espadarte. Em traços gerais é assim composta a ementa do EatFish, o novo restaurante especializado em peixe fresco do Cais do Sodré, em Lisboa.

«Os consumidores relacionam cada vez mais o que efectivamente comem com a sua aparência, com o seu bem-estar, e o peixe tem benefícios para a saúde incontestáveis, de facto inigualáveis», afirma Vasco Oliveira, um dos mentores do novo espaço, criado em parceria com o Grupo Portugália. Segundo o responsável, o EatFish tem por base um conceito de comida saudável, «de sabores refinados, de óptima qualidade e com preços acessíveis».

Além das opções já referidas, o EatFish conta ainda com tatakis, grelhados e assados no forno e uma panóplia de acompanhamentos, que vão desde arroz de curcuma a purés de wasabi e tartufato e legumes assados. A fechar a refeição estão sobremesas como tátaro de frutas e crème brûlée.

A ementa foi desenvolvida pelo chef Carlos Soares, que já integrou a equipa do restaurante Vila Joya, no Algarve, e lidera o Tartar-ia no Mercado da Ribeira, em Lisboa. A acompanhar a refeição está uma selecção de sumos naturais e cocktails, incluindo bellinis, que também podem ser consumidos no bar do restaurante.

O espaço está localizado junto à igreja de São Paulo e é o resultado de um projecto de arquitectura e design de interiores de Pedro Ricciardi (Arquitetos Associados), João Regal e Hilária Neto (Lado), respectivamente.

Francisco Carvalho Martins, administrador do Grupo Portugália, considera que o EatFish se insere na estratégia do grupo de «inovação e diversificação e está alinhado com a tendência que se tem vindo a verificar numa maior apetência dos consumidores para conceitos de peixe, porque são saudáveis, deliciosos e inovadores».

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*