Março 2017

Tema de Capa

Como as marcas nos mimam no ponto de venda

A experiência do consumidor é o eterno Santo Graal das marcas. Enquanto novos estrangeirismos entram, a ritmo acelerado, nos manuais de marketing e no léxico dos marketeers, estes nunca devem perder de vista os princípios básicos do ofício. E a optimização da experiência do consumidor no ponto de venda é um deles.

Em Portugal, assistem-se a mudanças na área do Customer Experience em diversos sectores, como nas telecomunicações, salientando-se a Meo, a Nos e a Vodafone. Também no sector da banca, através da Caixa Económica Montepio Geral e o Novo Banco. No retalho especializado, apontam-se a Fnac e Worten. Destaque ainda para, no sector do vestuário, a Zippy.

A Marketeer desvenda a estratégia destas marcas no âmbito da experiência do consumidor, que pretendem que cada visita aos seus espaços seja uma experiência cada vez melhor.

Editorial

Maria João Vieira Pinto | Acreditar e fazer

Pessoas

«Uma grande marca é aquela que tem muitos paradoxos», entrevista a Raymond Cloosterman, CEO e fundador da Rituals

B.I. Ana Molarinho

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Casos

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Estratégias

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Cohibas? Não, Perks

Estudos

Um modelo de inovação

Comunicação

Pub à Lupa Por Judite Mota

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A campanha da minha vida

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Lifestyle

Hotel + Restaurante + Auto + Shopping + Gadgets + Na vitrine

Caderno Especial

Running + Cinema e Cinema em Casa + Marketing de Distribuição

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