Vaqueiro recupera ilustrações e jingle do século passado

“De geração em geração até à sua mão” é o conceito em que assenta a nova campanha da Vaqueiro, que marca ainda a estreia da The Hotel na realização. A agência criativa foi desafiada pela Unilever Jerónimo Martins para assinalar os 90 anos da marca e o resultado é uma viagem ao passado, com base em ilustrações da década de 50 e do jingle dos anos 80.

Foram desenvolvidos packagings especiais para as diferentes referências Vaqueiro, imagens para mupis e ainda três filmes (“Cucuáte”, “Mãe é Mãe” e “Feito ao Bife”). Na televisão, serão exibidas as versões de 25 segundos e, no online, as versões de 60 segundos, sendo que todos os filmes foram realizados internamente.

Tiago Viegas, da The Hotel, considera que «poder trabalhar uma marca como Vaqueiro com esta amplitude, desde o packaging até à televisão, é uma oportunidade rara nos dias que correm para fazer trabalho que é relevante para a maioria das pessoas».

Em comunicado, Rodrigo Martins, Brand manager da Vaqueiro, sublinha ainda que a campanha tem como objectivo mostrar o que a marca representa: «O seu património, tradição, tom de voz próximo, ligação à família e, sobretudo, os laços com a cozinha, com receitas e pratos que nos marcam e que têm aquele gostinho que só Vaqueiro consegue dar.»

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*