Canon procura novos talentos de fotografia

Abrem, hoje, as inscrições para a 40.ª edição da New Cosmos of Photography, competição que pretende premiar os melhores novos talentos do mundo da imagem. Qualquer pessoa, de qualquer nacionalidade, idade e percurso pode participar no concurso, submetendo os seus trabalhos para avaliação.

Para abarcar um número maior de artistas, a New Cosmos of Photography aceita, desde 2015, trabalhos digitais, tanto de fotografia como de vídeo. A Canon espera, assim, encorajar também à criação de novas formas de expressão.

As inscrições devem ser realizadas até 8 de Junho, estando a avaliação por parte dos jurados marcada para o mês seguinte. Nesta altura, vão ser seleccionados sete vencedores do Excellence Award e 14 vencedores do Honourable Mention Award. Só mais tarde, em Novembro, é que será escolhido o projecto merecedor do Grand Prize.

O grande vencedor receberá um prémio monetário de um milhão de ienes japoneses (cerca de 8.500 euros) e um produto Canon. O fotógrafo responsável pelo trabalho que conquistar o Grand Prize terá ainda a oportunidade de ver a sua obra exposta numa exibição a solo na cerimónia do próximo ano da New Cosmos of Photograpfy.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*