Portugal recebe primeira fábrica especializada em perfumes

É em Braga que fica a primeira fábrica portuguesa inteiramente dedicada à produção de perfumes. Fruto de um investimento superior a dois milhões de euros por parte da Nortempresa, a fábrica recorre a tecnologia de ponta para garantir a automatização dos processos.

Designada Nortempresa Perfume Lab, a unidade de produção inclui um laboratório próprio e uma equipa composta por profissionais especializados e perfumistas. Daqui sairão não só os perfumes vendidos pelas marcas detidas pela empresa (Ydentik e Airquality) como produtos para terceiros.

A Nortempresa garante que a fábrica “colocará Portugal lado a lado com os maiores players europeus da indústria dos perfumes”. Em comunicado, avança também que a capacidade de produção ultrapassa os 20 mil perfumes por dia, dispondo de maquinaria e linhas automáticas de enchimento e embalamento.

A Nortempresa Perfume Lab conta com o apoio da medida Portugal 2020 e colaboração da Universidade do Minho, Instituto Politécnico de Bragança e Instituto Superior de Engenharia de Coimbra.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*