YouTube vai transmitir Eurovisão em directo

Não é preciso estar em casa, em frente à televisão, para assistir à final do Festival Eurovisão da Canção 2017. O YouTube vai transmitir o evento em directo, permitindo ver as actuações dos vários países, incluindo Portugal, a partir de qualquer dispositivo com acesso à Internet – desde o computador ao smartphone e tablet.

A final está marcada para amanhã, em Kiev, na Ucrânia, a partir das 20h. A transmissão no YouTube vai ter lugar no canal oficial da Eurovisão, também a partir das 20h, sendo que no final de todas as actuações serão disponibilizados os vídeos dos momentos mais marcantes da noite. Salvador Sobral e "Amar pelos Dois" será a 11.ª actuação da noite.

Em jeito de preparação para a grande final, os fãs do festival também podem visitar o canal da Eurovisão para aceder a vídeos exclusivos, apresentações dos candidatos, ensaios e bastidores, entre outros conteúdos.

O YouTube revela ainda algumas curiosidades sobre as últimas edições do Festival Eurovisão da Canção:

- De todos os vencedores da Eurovisão, Céline Dion (1988) é a cantora com maior popularidade no YouTube, em termos de visualizações, seguida de ABBA, Sertab Erener, Dima Bilan e Lena;

- No ano passado, a final do festival foi vista por cerca de dois milhões de pessoas no respectivo canal do YouTube;

- A final do ano passado foi a terceira transmissão mais vista no YouTube em termos de espectáculos musicais em directo;

- A melhor classificação portuguesa foi um sexto lugar, em 1996, conquistado por Lúcia Moniz com a canção “O meu coração não tem cor”. A última vez que Portugal competiu numa final da Eurovisão foi em 2010, com “Há Dias Assim”, tema interpretado por Filipa Azevedo.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*