CTT testam entregas com drones

Um percurso de três quilómetros foi o escolhido para testar entregas de correio por drone em Portugal, numa experiência organizada pela startup Connect Robotics para os CTT, contando ainda com a colaboração da SleekLab. A distância foi percorrida em cerca de sete minutos com uma altitude máxima de 30 metros.

Os testes foram realizados durante três dias, informam os CTT em comunicado, revelando que o ponto de partida era o centro de distribuições da empresa. A chegada, por seu turno, era a sede no Parque das Nações.

Eduardo Mendes, CEO da Connect Robotics, considera que um drone é «mais rápido, mais silencioso, menos dispendioso e ninguém tem de perder tempo para se deslocar». O mesmo responsável acredita que esta será o método mais utilizado para a distribuição de pequenas mercadorias, descrevendo o serviço que fornecem como uma «mais-valia para a distribuição de cartas ou encomendas».

O potencial e viabilidade de implementação desta tecnologia nas entregas dos CTT estão a ser analisados pelos decisores da empresa.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*