Rota de Tapas Estrella Damm: restaurantes recorde no Porto

No Porto, a Rota de Tapas Estrella Damm apresenta um número recorde de restaurantes participantes, que ascendem aos 37. Aqui, o evento arranca hoje e prolonga-se até dia 4 de Junho, com sugestões de tapas como Corneto de Camarão, Tapa na Boca e Come-me o Grelo.

«Sentimos que as pessoas do Porto têm um enorme gosto pela arte de tapear e tal facto comprova-se pelo recorde absoluto de restaurantes participantes», afirma Elsa Cerqueira, Marketing manager da Estrella Damm. Existe ainda outra novidade a apontar a Norte, com a estreia de tuk tuks como meio de transportes entre os diferentes restaurantes parceiros.

Praça Carlos Alberto, Rua de Santo Ildefonso e Rua das Flores/Largo de São Domingos são os três terminais disponíveis, entre as 19h e as 23, de quinta-feira a sábado. Para aproveitar esta opção, é necessário ter um carimbo no mapa da Rota de Tapas Estrellla Damm.

Em Lisboa, o evento também tem início hoje, terminando na mesma data que na Invicta. A edição deste ano conta com 29 restaurantes com tapas como Mini Burguers de Bacalhau com Todos, Bruschetta de Sardinha, Queijo de Cabra e Gaspacho e ainda Trouxa de Alheira de Caça e Cogumelos.

Também na capital portuguesa, vão estar disponíveis os tuk tuks, com partida no Cais do Sodré (Mercado da Ribeira), Rua Garret (junto à Bertrand) e Miradouro São Pedro de Alcântara.

Além do Porto e de Lisboa, Braga também dá hoje o pontapé de saída da Rota de Tapas Estrella Damm. Por aqui, são 26 os espaços que aceitaram criar menus de tapas, com sugestões que vão desde Supremo de Camembert a Frescura de Primavera e “Ceninha” de Polvo.

Em qualquer uma das cidades que, este ano, integram a Rota de Tapas Estrella Damm, o preço é o mesmo: três euros por uma cerveja da marca e uma tapa. O objectivo, afirma a Estrella Damm, é “promover o convívio entre amigos e proporcionar passeio à descoberta das melhores tapas”.

Mais uma vez, quem conseguir juntar três carimbos diferentes poderá habilitar-se a ganhar uma viagem a Barcelona para duas pessoas. Assim poderá experimentar a arte de tapear no seu país de origem.

Primeira edição em Faro

A Sul, a Rota de Tapas Estrella Damm já arrancou no passado dia 11, sendo esta a primeira edição a realizar-se em Faro. Por aqui, são 18 os restaurantes participantes, numa iniciativa que apenas terminará também a 4 de Junho.

Muxama de Atum ao Biqueirão, Camarão Gratinado com Cítricos Algarvios e Cavala Mediterrânica com Pão de Alfarroba são algumas das opções, sendo que os chefs foram desafiados a criar iguarias que representem, de alguma forma, a região.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*