Optimus Prime invade Cais do Sodré

Para assinalar a estreia do filme Transformers 5: O Último Cavaleiro, o personagem Optimus Prime estará exposto no metro do Cais do Sodré, em Lisboa. Trata-se do resultado de um projecto da autoria do artista Plástico Bordalo II.

Tendo sido desafiado a construir a sua visão acerca do líder dos Autobots, Bordalo II aceitou o repto, estando o Optimus Prime exposto na estação de Metro do Cais do Sodré. «Foi um desafio que aceitei porque, apesar de não seguir a linha das minhas obras, não deixa de ser uma oportunidade de construir algo diferente e reforçar uma importante mensagem ecológica. Além disso, falamos duma personagem icónica que remete para a minha infância», refere o artista plástico.

Em exposição até dia 25 de Junho, o Optimus Prime de Bordalo II tem mais uma particularidade. Ao invés da sua espada, traz uma planta nas mãos. «A decisão de não colocar uma arma nas mãos da obra passa pela mensagem que quero transmitir com a mesma – será que para auxiliar o nosso planeta, necessitamos mesmo de ajuda extraterrestre, ou está nas nossas mãos conseguirmos salvar a Terra?”. Bordalo II sublinha ainda a importância de não criar apenas uma simples representação de Optimus Prime, mas sim uma obra que possua uma mensagem relevante».

Quanto ao filme Transformers 5: O Último Cavaleiro, a sua estreia acontecerá no próximo dia 22.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*