Henrique Sá Pessoa de Alma lavada

A carta do Alma mudou e a culpa é de Henrique Sá Pessoa. O chef colocou mãos ao trabalho e desenvolveu novas sugestões para quem visita este restaurante do Chiado: mais entradas com sabor a mar, novos pratos de carne e sobremesas compõem a proposta.

A lista de entradas conta, a partir de agora, com opções em que a sardinha e a lula são protagonistas: lula, grão, tomate confit, acelgas e caldo de lula; e sardinha, beringela, pimentos assados, pão seco e maionese de paprika fumada. Os visitantes podem ainda optar pelo escalope de foi gras, maçã, granola, amêndoa e café ou pelas cenouras assadas com queijo de cabra, bulgur de frutos secos e azeite de cominhos.

Passando para os pratos principais, as novas sugestões incluem veja dos Açores ao vapor, arroz de amêijoas à Bulhão Pato e codium, prato inicialmente criado para a edição do ano passado do Peixe em Lisboa. Para quem prefere carne, há novilho nacional, puré de raiz de salsa, texturas de beterraba e jus de estragão e ainda presa ibérica na brasa, chutney de banana, pickle de cebola e maracujá, jus de melaço e especiarias.

Resta conhecer as novas sobremesas do Alma: tarte Tatin de maçã Granny Smith caramelizada com sorvete de toranja e baunilha e morango, framboesa, merengue e sorvete de coco. Neste caso, as receitas são de Telmo Moutinho, o chef de pastelaria do Alma, também responsável pela bomba de chocolate negro e caramelo salgado.

Fotos de Nuno Correia

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*