Amiko, Bdeo e Visor.ai vencem Protechting

Já são conhecidas as três startups distinguidas no Protechting, programa de aceleração de startups promovido pela Fidelidade e pela Fosun em parceria com a Beta-i. Amiko, Bdeo e Visor.ai são as grandes vencedoras, arrecadando cada uma um prémio monetário no valor de 10 mil euros. As três terão também a oportunidade de integrar um road show pela China, com acesso a alguns dos maiores investidores mundiais.

Em comunicado, a organização explica que a recompensa em dinheiro estava prevista apenas para a startup que ficasse em primeiro lugar mas “dada a elevada qualidade dos projectos, o júri decidiu entregar o prémio monetário às três melhores classificadas”. Amiko, Bdeo e Visor.ai poderão ainda beneficiar de uma participação de capital ou ver o seu negócio integrado na Fidelidade, Luz Saúde ou uma das outras empresas do Grupo Fosun.

«O Protechting traduz a nossa forma de encarar a inovação, trazendo novas ideia para dentro. Mais do que inovação, vivemos uma revolução, acolhendo e desenvolvendo continuamente projectos que nos permitem inovar e melhorar», refere Jorge Magalhães Correia, CEO da Fidelidade.

Júlia Gu, global partner e vice-presidente do Grupo Fosun, acrescenta que procuram «contribuir para um mundo melhor através do apoio a novas e inovadoras ideias de negócio».

Quanto aos projectos vencedores, a Amiko é uma startup italiana que desenvolve soluções digitais de apoio aos cuidados respiratórios. A Bdeo é espanhola e pretende simplificar o processo de peritagem ao substituir o papel por vídeos realizados a partir de um smartphone. Por fim, surge a portuguesa Visor.ai, sistema que automatiza até 70% as interacções das empresas com clientes através de inteligência artificial e chatbots.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*