Como vai celebrar o Dia Mundial do Emoji?

Há muito que os emojis invadiram as conversas, transformando-se numa linguagem própria e até numa forma de Marketing. Marcas como a Durex têm lutado para criar emojis e outras como a Apple avançaram com novas colecções mais representativas da multiplicidade de utilizadores.

Hoje, data em que se assinala o Dia Mundial do Emoji, são algumas as acções preparadas para celebrar a efeméride. O Empire State Building, em Nova Iorque, vai vestir-se de amarelo, por exemplo. De acordo com a BBC, também a Royal Opera House de Londres vai comemorar o dia com a disponibilização online de 20 óperas e bailados interpretados por emojis.

Já no próximo dia 28 haverá a estreia mundial do "The Emoji Movie", um filme de animação da Sony Pictures. Para promover o filme, foi realizada uma acção mundial, em três continentes distintos, que permitiu estabelecer o primeiro Recorde do Guiness para o maior encontro de pessoas vestidas de emoji. À mesma hora, milhares de pessoas do Dubai, Moscovo, Londres, Dublin e São Paulo trocaram a sua roupa do dia-a-dia por disfarces de emoji baseados nas personagens do filme.

Desde 2014 que este dia é assinalado, sendo que a data foi escolhida pelo facto de 17 de Julho ser a data que surge no emoji que representa um calendário.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*