Hoteleiros esperam taxas de ocupação superiores a 80%

Este Verão parece promissor para os hoteleiros portugueses, com 66% a prever taxas de ocupação superiores a 80%. O inquérito “Perspectivas Verão 2017” da Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) revela que as reservas já efectuadas para o período entre este mês e Setembro apontam para uma estação quente com melhores resultados do que no ano passado.

“Este é o terceiro ano consecutivo em que os inquiridos revelam ter boas perspectivas para o Verão em todos os indicadores”, avança o mesmo estudo. À excepção da Madeira e do Algarve, os hoteleiros consideram que a taxa de ocupação será "melhor" ou "muito melhor" do que no Verão passado.

Quanto ao ARR (preço médio por quarto ocupado) e RevPAR (preço médio por quarto disponível), a maioria dos inquiridos estima níveis superiores face ao período homólogo de 2016. Em ambos os casos, os hoteleiros dos Açores são os mais optimistas. Para Cristina Siza Vieira, presidente executiva da AHP, é «interessante registar que a Madeira e o Algarve, destinos maduros, estabilizaram em alta a taxa de ocupação e estão a crescer em preço».

A responsável afirma ainda, em comunicado, que «olhando para a procura, não podemos deixar de evidenciar o contínuo crescimento do mercado interno que, para quatro regiões nacionais, há três anos consecutivos é apontado como o principal mercado no período de Julho a Setembro». A par dos turistas portugueses, também os franceses estão em destaque.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*