90 anos da Super Bock é case study internacional

A campanha desenvolvida pela Super Bock para comemorar os seus 90 anos teve por base um anúncio de televisão, declinado depois para os canais digitais. Durante as três semanas em que foi divulgado no Facebook, conquistou um total de um milhão de visualizações únicas, o que representa um alcance acrescido de 11,5% face à audiência que obteve em televisão.

De acordo com a Super Bock, trata-se do “triplo do baseline médio para marcas da mesma categoria”. Este e outros resultados, presentes num estudo realizado pelo Facebook e pela Kantar Worldpanel, levaram a campanha a ser considerada um case study internacional.

A marca indica ainda que 89% dos portugueses foram impactados por esta campanha, seja através da televisão ou do Facebook. Além disso, 45% dos GRPs (Gross Rating Points) decorrem desta rede social, “validando a frequência e consistência do Facebook, onde se encontram cada vez mais consumidores com menor exposição à televisão”.

Para a Super Bock, estes dados provam que uma campanha de televisão combinada com o Facebook é mais eficaz. Ao passo que a caixa mágica reforça a notoriedade, a rede social fortalece o compromisso e identificação com o consumidor.

Bruno Albuquerque, director de Marketing Cervejas da Unicer, considera que o Facebook «tem tido um papel importante no mix de comunicação da Super Bock» e foi graças a uma aposta nesta plataforma que a marca conseguiu conquistar «estes excelentes resultados». Em comunicado, o responsável acrescenta que o Facebook é um canal social e, portanto, «pode ser capitalizado de forma integrada para ampliar a eficácia da comunicação».

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