Quinta da Pacheca abre a porta das vindimas

Se sempre quis partir em direcção ao Douro e descobrir como é participar numa vindima, a Quinta da Pacheca tem um programa especial com alojamento incluído no Wine House Hotel, em Lamego. Com a duração de apenas um dia, a proposta é simples: uma noite de descanso e um dia de mãos à obra.

Os trabalhos começam pelas 10h, indica a Quinta da Pacheca. É por esta hora que os participantes devem arregaçar as mangas, colocar um chapéu de palha e lenço e seguir para a vinha acompanhados de tesoura de corte e balde. Para dar forças, é-lhes oferecido um caldo de cebola, sardinhas assadas em pão de milho e um copo de vinho da Pacheca. Tudo isto só de manhã.

Terminado o período da manhã, é tempo de seguir para o almoço, cujo menu é composto por sopa, um prato de peixe ou carne, fruta e café. Logo depois, há tempo para uma prova de vinhos e visita guiada à Quinta da Pacheca, seguida pela tradicional pisa da uva nos lagares.

Quem preferir, pode optar por participar apenas na vindima e não pernoitar em Lamego. Existem ainda outras hipóteses para os fãs desta actividade: a Quinta da Pacheca promove uma lagarada, na qual pode participar qualquer pessoa pelo valor de 25 euros (55 euros com jantar). Neste caso, é oferecida uma t-shirt oficial da vindima de 2017 bem como uma visita guiada à quinta e prova de quatro vinhos.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*