Vídeo de “Despacito” é o mais visto de sempre

Mais de três mil milhões de visualizações. É este o número atingido pelo videoclipe de “Despacito” no YouTube e que lhe permitiu conquistar o título de vídeo mais visto na história da plataforma. O tema de Luis Fonsi e Daddy Yankee conseguiu a proeza 204 dias depois de ser carregado no YouTube.

O recorde anterior pertencia Wiz Khalifa e Charlie Puth com a música “See You Again”. Antes, o trono era de Psy, o sul-coreano responsável pelo fenómeno “Gangnam Style”, cujo vídeo manteve a posição de mais visto de sempre durante cinco anos.

De acordo com o YouTube, o videoclip oficial de “Despacito” é também o vídeo mais visto, este ano, em mais de 40 países, registando uma média de 14,5 milhões de visualizações diárias. Por vezes, atinge 25 milhões de visualizações num único dia.

«Bater o recorde de vídeo mais visto de todos os tempos no YouTube é verdadeiramente incrível, não apenas para mim mas para a música e cultura latina», refere Luis Fonsi. Citado pelo YouTube, refere ainda que trabalhar com uma plataforma como esta permite que a música chegue a audiências de todo o mundo, «algo que há uma década seria quase impossível».

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*