A televisão chegou ao Facebook

Depois do Facebook ter chegado à televisão, é a vez de a televisão chegar ao Facebook. No final de Fevereiro, a rede social apresentou uma aplicação para Smart TVs da Samsung que permite aos utilizadores navegarem pelo Facebook através das suas televisões.

Agora, são os conteúdos tipicamente disponíveis nas televisões tradicionais a invadir o Facebook e a convidar os utilizadores a passar cada vez mais tempo na plataforma fundada por Mark Zuckerberg. A novidade chama-se Watch e é apresentada como uma plataforma para “shows”.

Daniel Danker, director de Produto do Facebook, explica que a Watch vai estar disponível nos dispositivos móveis, no desktop e nas aplicações para televisão. De acordo com o responsável um show é constituído por vários episódios, transmitidos em directo ou gravados, que seguem um tema ou história.

Para ajudar os utilizadores a acompanhar os seus programas preferidos, a plataforma conta com uma Watchlist, através da qual é possível definir os shows preferidos. É aqui que irão encontrar os episódios mais recentes, por exemplo.

Daniel Danker explica ainda que a Watch é personalizada de acordo com os interesses de cada utilizador e organizada com base nos seus amigos e comunidades. Assim, é possível encontrar facilmente quais os programas mais populares no Facebook em geral mas também aqueles que os amigos estão a ver actualmente.

«Watch é uma plataforma para que todos os criadores e publishers encontrem um público, construam uma comunidade de fãs apaixonados e ganhem dinheiro com o seu trabalho. Achamos que um leque abrangente de shows do Facebook podem ser bem-sucedidos», acrescenta o mesmo responsável.

Para já, a Watch está a ser disponibilizada a um grupo limitado de pessoas nos EUA, mas o plano passa por alargar a experiência a mais utilizadores. No mesmo sentido, também apenas um conjunto restrito de criadores terá oportunidade de desenvolver programas para a rede social. A extensão a uma comunidade mais vasta chegará mais à frente.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*