Portugueses incapazes de ficar offline nas férias

Os portugueses até podem ir de férias, mas não conseguem tirar férias das tecnologias. Um estudo realizado pela Samsung revela que 89% não passa sem o smartphone, sendo este o aparelho tecnológico que mais utilizam durante as férias.

Perante este dado, a Samsung chega mesmo a afirmar que o “smartphone é a nova câmara das famílias portuguesas”, uma vez que este equipamento é indicado por apenas 8% dos inquiridos. O computador surge a seguir na lista (2%), ainda à frente do tablet (1%)

O estudo “Tecnologia sem férias” aponta ainda para uma necessidade constante de estar online. Durante as férias, o smartphone é utilizado maioritariamente para ver e tirar fotografias (92%), estando as redes sociais logo depois (89%). Ver emails está em terceiro lugar (69%).

Relativamente ao tipo de conteúdos/aplicações que mais utilizam no smartphone durante as férias, 85% dos portugueses referiu os mapas. Os guias de viagem e a reserva de hotéis ocupam as posições seguintes. A Samsung destaca que 19% da amostra utilizada neste estudo demonstrou disponibilidade para pagar por estes conteúdos.

O mesmo estudo conclui que 56% dos inquiridos é influenciado por publicações nas redes sociais na altura de escolher o destino de férias. Este valor é mais elevado na faixa etária entre os 19 e os 34 anos.

Com base nos dados recolhidos, a Samsung considera estar perante a Upload Generation, uma geração “constantemente conectada, que vive experiências influenciadas pelo conteúdo que pode partilhar”. 17 é o número médio de fotos tiradas por semana com o smartphone.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*