Ford sabe qual é a música ideal para conduzir

“Momentum” de Joe Goddard é a banda sonora ideal para conduzir em direcção a mais um dia de trabalho. Quem o diz é a Ford, depois de ter analisado, em parceria com o Spotify e a Universidade de Nova Iorque, o que determina a música ideal para a condução.

De acordo com a marca automóvel, a canção de Joe Goddard, do grupo Hot Chip, pode dar aos condutores um reforço de energia positiva. O segredo está na investigação: o tema foi criado com base em conclusões científicas sobre selecções musicais que podem melhorar o estado de espírito nos percursos diários de condução (actividade conhecida em inglês como “commute").

De acordo com o estudo, as músicas com tons melancólicos podem ser tão boas como as mais alegres. No caso de “Momentum”, o artista tentou criar uma canção que «fosse tranquilamente optimista no estado de espírito em vez de totalmente eufórica». Em comunicado, explica que começou por pensar em ocasiões em que ele próprio regressava a casa tarde depois de ter estado a trabalhar como DJ: «Ouvir música no carro quando não temos interrupções e podemos aumentar o volume, foi quando tive algumas das melhores experiências musicais de sempre.»

Depois de Joe Goddard, é a vez de outros músicos criarem músicas com base nas descobertas da Ford, criando a playlist perfeita para conduzir. Mat.Joe e NAO são os próximos.

Recomendar
  • gplus
  • pinterest

Comentar este artigo

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

*